Relógios esportivos Timex

Timex é a marca de relógios de pulso esportiva mais famosa nos Estados Unidos, estima-se que nos EUA um em cada três use relógios Timex! Apelidado de “Suíça Americana” pela perfeição dos mecanismos e pela atenção aos detalhes, a Timex faz relógios com grande inovação tecnológica desde 1850, quando a Waterbury Clock iniciou a produção em massa.

História dos relógios Timex

Relógio de pulso Timex Mickey Mouse

Um modelo de relógio de pulso Timex da série Mickey Mouse

Uma história rica de modelos de grande sucesso, desde o primeiro relógio “Yankee”, vendido por um dólar, ao modelo Mickey Mouse da Disney. Em 1990, produz o Timex Ironman, o relógio esportivo mais vendido no mundo. Atualmente, os relógios Timex para esportes e caminhadas estão equipados com GPS, monitor de frequência cardíaca e altímetro. Para os corredores, ciclistas, nadadores e triatletas profissionais é uma obrigação ter um Timex no pulso.

[vitrine]relógios Timex[/vitrine]

A marca Timex nasceu como uma expressão de tudo que é esporte, precursora no setor em todos os tipos de novidades inerentes aos relógios específicos para serem usados durante a prática esportiva, com modelos desenhados para satisfazer os clientes mais exigentes entre os amantes da atividade física .
Presente no setor da relojaria americana e mundial há 130 anos, a marca Timex tem antepassados famosos tais como a Waterbury, uma empresa criadora de muitos modelos de relógios que fizeram a história, incluindo o primeiro relógio de bolso mecânico (1880), ou, também, durante a Primeira Guerra Mundial, um dos primeiros relógios de pulso.
Além disso, a empresa norte-americana é bem conhecida e afirmada pelo relógio Mickey (Mickey Mouse com mãos que apontam tempo) fabricado sob licença da Walt Disney.

O primeiro relógio Timex vendido no mercado britânico por Waterbury remonta a 1879, enquanto nos Estados Unidos, esses relógios não foram vendidos sob o nome de Timex até 1950. Foi nas décadas seguintes que a marca Timex afirmou-se com uma campanha publicitária destinada a enfatizar a sua resistência e durabilidade, com uma série de “teste de tortura”, como as mostradas na propaganda do ano 1971, onde o craque dos patins de gelo John Cameron Swayze após ter colocado o relógio de pulso Timex entre a lâmina de aço do sapato, simula uma competição no final da qual o relógio permanece ileso.

Relógio Timex Ironman Sleek 50

O relógio esportivo Timex Ironman Sleek 50

Mesma coisa com o primeiro Timex water proof que, colocado num dispositivo inserido entre os dentes de um golfinho resiste aos mergulhos e sai novinho em folha. O mesmo relógio de mergulho Timex em outra propaganda é colocado no cinto em torno do abdômen de um lutador de sumô e naturalmente no final da luta continua funcionando perfeitamente.

Ao longo dos anos, a marca Timex incorporou muitas outras marcas que fizeram a história da moda nas relojoarias como Guess, Náutica, ou até mesmo os nomes das marcas de luxo de grife, como Valentino, Versace e Ferragamo.
A marca Timex ainda é a mais importante do grupo, tendo-se especializado, ao longo do tempo, para criar relógios com dispositivos tecnológicos como GPS ou cardiofrequêncimetros e outros dispositivos de alta tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *