Relógios militares

Relógios militares

Os relógios militares são, por definição, muito sólidos e robustos, projetados para ser adequado para operar sem falhas em vários climas, ambientes e situações, mesmo as mais extremas.
Tipicamente feitos de materiais muito resistentes, como aço e titânio, os relógios de pulso militares também se distinguem por um alto nível de precisão, o que é essencial em um contexto em que a coordenação é tudo e onde um erro de medição pode custar muito caro.

Por estas razões que os os relógios militares geralmente são submetidos a testes muito severos e avaliações muito mais rígidas do que a maioria dos relógios comuns, em condições de limite em termos de altitude, temperatura, mergulho, etc.

Os relógios militares são normalmente impermeáveis e resistentes à sujeira e à corrosão. Pode também têm outras funções, como a resistência de alta pressão, proteção contra campos magnéticos, etc. Para facilitar a visualização da hora também em condições de fraca visibilidade, alguns relógios militares são caracterizados por um sistema de iluminação peculiar aos vapores de trítio.

[vitrine]relógios militares[/vitrine]

Os relógios militares são normalmente destinados à polícia e ás forças armadas e para aqueles que têm um emprego na área da segurança, mas ao mesmo tempo tornam-se particularmente agradáveis de usar relógios, objetos com um estilo único de olhar e colecionar. Os relógios de pulso militares estão, de fato, entre os mais procurados por colecionadores, alguns dos quais são dedicados exclusivamente a este tipo de relógio.

Entre as principais marcas de relógios militares lembramos Luminox, Aeromatic e Tauchmeister.

Adaptados às necessidades da vida militar, os relógios militares com iluminação ao trítio são construídos com uma estrutura sólida e funcional. Muitos modelos estão também equipados com a iluminação trigalight® H3, única em seu género, um apreciado sistema de iluminação para relógios em mb-microtec diretamente da Suíça.
Nenhum outro relógio permite ler melhor a hora no crepúsculo ou no escuro. Estes dispositivos de iluminação, também chamados de “trigalight» GTLS (fontes de luz de trítio gasoso), são até 100 vezes mais brilhantes do que outros produtos semelhantes, não necessitam nem de pilhas ou de carregamento externo. Não são necessários nem botões nem outro tipo de digitação a fim de ver as horas em qualquer momento.

Estas qualidades tornaram muito rapidamente os relógios H3 os preferidos pelos responsáveis dos serviços de segurença e de salvamento e em muitas unidades militares, esses relógios já são há muito tempo parte integrante do equipamento comum.

Como muitos outros produtos projetados originalmente para fins militares, estes relógios militares com iluminação ao trítio ganharam popularidade também no contexto civil. Esta tecnologia exclusiva ganhou uma maior valorização especialmente entre os atletas de vários esportes e os caçadores que caçam de noite.
Para atender a essa tendência e à crescente demanda, os fabricantes de relógios como Traser, Tawatec, Luminox, SMW – Swiss Military Watch, Praetorian, UZI e outros se especializaram na produção destes relógios de pulso militares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.