Relógios de pulso femininos: marcas, modelos, coleções, grifes

Dicas para escolher um relógio feminino de qualidade, um guia para as principais marcas de relógios de luxo.

Os relógios de pulso femininos são acessórios muito populares e graças ao grande número de modelos disponíveis no mercado, se adaptam a todas as necessidades, personalidade e estilos de vida. A maioria das mulheres, jovens ou adultas, usa relógios, cuidadosamente escolhidos com base em sua aparência, suas funções e os materiais de que foram feitos. O relógio está sempre combinado com as roupas femininas usadas e por isso cada mulher que ama os relógios costuma tem pelo menos dois: um elegante para vestir em ocasiões especiais, e um casual ou esportivo de uso diário.

Os relógios de pulso hoje em dia têm um papel de inegável importância e valor social, sendo um acessório que pode revelar muito sobre o estilo de uma pessoa, seus gostos, sua personalidade.
Os relógios femininos são caracterizados geralmente pela forma mais fina e mais compacta do que os modelos destinados a um público masculino.

[vitrine]relógios femininos[/vitrine]

Como escolher o relógio de pulso feminino

A escolha de um relógio feminino deve ser ditada seja por critérios práticos, como o relógio deve antes de tudo ser confortável e deixar à vontade a pessoa que o usa durante o dia, seja por critérios de ordem estético.
O relógio de uma mulher é um dos acessórios essenciais para completar o look e deve, portanto, combinar com a roupa que você está vestindo.

Para os eventos particularmente importantes e as ocasiões que exigem um toque de classe amais, você vai escolher um relógio de luxo, feito de materiais como ouro, prata, etc. e, possivelmente, enriquecido com pedras preciosas, ou pelo menos um relógio feminino dourado. Para a mulher alegre com uma vida movimentada, a melhor opção pode ser um relógio leve e confortável, que se adapte perfeitamente às muitas situações que a vida traz. As meninas mais novas podem optar por relógios femininos feitos de materiais inovadores ou conferir os últimos modelos e coleções das marcas mais modernas que acompanhanm a última moda.

Tal como os modelos para os homens, mesmo entre os modelos de relógios femininos, é possível distinguir entre analógicos e digitais, relógios e cronógrafos tradicionais para mulheres, relógios de pulso femininos a quartzo, mecânicos e relógios automáticos impermeáveis, retroiluminados, e assim por diante. A escolha, como você pode ver, é muito ampla e variada.

As formas dos relógios femininos: as características

Os relógios femininos tendem a diferir daqueles masculinos principalmente por o seu tamanho: os relógios de pulso para mulheres são geralmente menores do que os dos homens, a fim de se armonizar melhor com o corpo da mulher. Os quadrantes, então, tornar-se menor e as correias têm um tamanho menor do que as dos homens.

Nos modelos unisex, ao contrário, como diz a palavra mesma, as formas dos relógios são únicas: neste caso os produtores para a tingir o público feminino se focalizam sobretudo no brilho das cores, nos detalhes que enriquecem o mostrador e a caixa e nas funções adicionais do relógio.

[vitrine]relógios de pulso femininos[/vitrine]

No que diz respeito aos materiais dos relógios da mulher, na maioria dos casos, são idênticos aos dos relógios para os homens: a borracha, plástico ou couro para as correias e aço ou de plástico e para a parte exterior do quadrante. Nos modelos mais elegantes, no entanto, pode haver metais preciosos, como ouro amarelo ou branco, prata, e pedras preciosas, como pequenos diamantes, brilhante Swarovski ou outros enriquecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *